sexta-feira, 6 de julho de 2012

Agricultora de 40 anos descobre gravidez de quíntuplos na Paraíba


A agricultora paraibana Maria da Silva, de 40 anos, ficou surpresa ao realizar um exame de rotina e descobrir que está grávida de quíntuplos. A gestação é natural e, embora ainda esteja na sexta semana, a chegada das cinco crianças já é comemorada por toda a família. 

Maria da Silva mora na Zona Rural de Pombal, no Sertão da Paraíba. Ela é casada há 12 anos com Valmir Lima e já tem um filho, David Gomes, de 11 anos de idade. Porém, há exatos quatro meses o casal decidiu ter mais um filho, mesmo sabendo que a gravidez poderia ser de risco por causa da idade da agricultora. Após a primeira ultrassonografia, no dia 28 de junho, a mulher descobriu que seria mãe de mais cinco crianças. 

A agricultora sabe que a gravidez é complicada e que é muito recente para ter um diagnóstico da situação, mas todos estão na torcida para que tudo ocorra bem. 

O ginecologista que acompanha a gestação, Guilherme Carvalho, disse que a gravidez é de alto risco. "Ela precisa repousar muito, e é possível que não nasçam todos. Além do grande número de embriões, ela tem 40 anos e isso complica ainda mais", explicou. Ele também disse que ela está apresentando um pequeno sangramento que pode resultar em um futuro aborto. 

O caso de Maria da Silva é considerado raro. De acordo com especialistas, a chance de uma mulher ficar grávida de quíntuplos sem nenhum tipo de tratamento artificial é de uma em 40 milhões. 

Globo.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário