sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vereador Zeca e funcionários da ZAJA Confecções organizam festa natalina para crianças de escola carente de Cerro Corá

As crianças de uma escola carente do Assentamento Santa Clara 2, em Cerro Corá, ganharam uma comemoração especial de final de ano. O vereador Zeca Araújo, juntamente a equipe de colaboradores da ZAJA Confecções, empresa da qual é fundador, proporcionaram momentos de alegria aos alunos na última sexta-feira, 07 de dezembro, ao realizarem a primeira festa natalina da escola.

Zeca foi recebido com entusiasmo pelos pequenos, que aguardaram o evento com ansiedade durante toda a semana. Após um discurso emocionado sobre o verdadeiro sentido do natal, evidenciando a imagem do menino Jesus, o vereador distribuiu presentes para as crianças, que foram “adotadas” pelos funcionários da ZAJA Confecções, parceiros do projeto.

Zeca, que assume sua vaga em 1º de janeiro, se sensibilizou com a difícil realidade vivida por aquela comunidade escolar. Um estabelecimento de ensino lotado em uma casa simples da comunidade, que não oferece condições dignas para o ensino e o aprendizado dos alunos. As salas de aula funcionam na sala e na cozinha da residência, sendo esta última transferida para o único quarto do imóvel. Material didático, móveis e carteiras escolares também estão em péssimas condições, situação que torna inviável qualquer forma de atividade educativa naquele estabelecimento.

Diante de tais fatos, reconhecemos e parabenizamos o esforço das professoras Geralda, Mariana e Andréia, que, mesmo diante de tantas limitações, encaram com garra e determinação a difícil missão de educar.

Nosso reconhecimento, também, ao vereador e empresário Zeca Araújo e aos funcionários da ZAJA pela bonita iniciativa. 

Abaixo, você confere as fotos do evento.









Nenhum comentário:

Postar um comentário